Postagens relevantes, afinal o que isso significa para minha empresa?

10 de agosto de 2020 | Sem categoria | Agência Innovarte

Bom, com toda certeza você já deve ter ouvido alguém falar…“Ah, mas sua empresa precisa de postagens relevantes para gerar mais engajamento.”

Mas o que isso significa na pratica para o seu negócio?

Acho que a maioria dos empresários, sejam de empresas pequenas, médias ou grandes, já entenderam a importância de estar nas Redes Sociais, de ter um site e tudo que se relaciona ao “mundo internet”. Mas hoje em dia, estar lá, não basta, é necessário ter e ser!

O consumidor hoje está muito mais exigente, buscando e tirando dúvidas em sua grande maioria pela internet, e quando o seu negócio está lá, mas não cria conteúdo relevante, postagens relevantes do que adianta? Tem que estar, mas estar com qualidade!

Quando dizemos postagens relevantes, significa desenvolver um conteúdo que interesse ao seu público, aquelas pessoas que realmente tem interesse no seu serviço ou produto, muitas vezes o empresário olha apenas para os números de seguidores, mas já parou para pensar se esse público, realmente é o target do seu negócio?

Para explicar melhor o que é ser relevante, vamos a um exemplo prático:

As Redes sociais de uma contabilidade que cuida apenas de Simples Nacional, qual o assunto relevante para suas redes sociais?

Não adianta querer postar sobre lucro presumido, se esse não é seu público-alvo.

Vamos a algumas dicas:

  1. Defina o público que quer atingir

Isso não significa abrir mão de outros públicos, mas ajuda no alinhamento do seu conteúdo, direcionar de forma assertiva esse trabalho.

  • Não adianta só jogar informações.

As redes sociais são muito mais do que propaganda para o seu negócio, são relacionamentos, que podem ser duradouros ou não, tudo depende da sua abordagem e pós venda. Jogar postagens lá e esperar chover clientes, não é um bom caminho.

  • Esteja Online

Pelo menos em horário comercial, esteja ligado, ou coloque alguém para esse processo, é de extrema importância respostas rápidas, pois o tempo que você demora em uma resposta, o cliente busca o seu concorrente que respondeu na hora. Coloque respostas automáticas do tipo “no momento não podemos atender, mas assim que possível entraremos em contato”, mas procure responder o mais rápido possível, pois se você responder um dia depois, você já perdeu uma venda.

  • Conteúdo de qualidade

Voltamos a falar da relevância, o que seu público quer ver? Quais as dúvidas deles? O que ele procura nos seus serviços ou produtos? Se faça essas perguntas, e busque postagens atraentes visualmente e com conteúdo que realmente fará sentido as pessoas que você quer atingir. Algumas empresas funcionam bem com apenas imagens, como setor de alimentação, mas fotos bem tiradas, que façam as pessoas “comerem com os olhos”, outra empresa a introdução de algum texto na imagem é efetiva, mas lembrem-se, não adianta colocar um livro na imagem, perde engajamento, letras ficam pequenas e as pessoas não vão ler.

Bom espero ter ajudado esclarecer um pouco do que é ser uma empresa relevante na internet e como buscar isso da forma correta. Na Próxima postagem iremos falar do engajamento gerado pela relevância.

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