Home Office – As informações da sua empresa podem não estar seguras

24 de junho de 2020 | Sem categoria | Agência Innovarte

Com o início da pandemia, muitas empresas tiveram que se adaptar rapidamente ao Home Office, sem ao menos um planejamento ou estrutura mínima para isso, ou seja, zero segurança com as informações da empresa e dos clientes.

Em tempos de pandemia essa tendência aumentou cada vez mais se tornando não apenas uma opção mais a realidade de muitas pessoas e empresas, mais e aí, sua empresa ou você o que acha dessa realidade?

Muitas vezes questionado pela produtividade dos seus colaboradores o Home Office hoje no mundo viralizou, muitas empresas optaram por colocar seus trabalhadores em casa, mais como medir a produtividade de seus colaboradores? Como saber se o trabalho está sendo bem feito?

Um trabalho que acompanhamos e ajudamos a realizar em um dos nossos Clientes a Samá Contabilidade, que optou também por colocar seus colaboradores, gerentes, diretoria todos em Home Office, pensando na segurança de cada um e de suas famílias.

A iniciativa foi adotada devido ao decreto dos governadores em que pedia que fosse feito o isolamento social das pessoas. Com essa medida muitas empresas colocaram basicamente todos para trabalhar em casa.

Para o nosso cliente, algo que parecia impossível, colocar seus quase 60 colaboradores em Home office, se tornou possível por eles já termos um planejamento de TI estruturado para essa possibilidade, até porque ninguém estava esperando essa pandemia, mas toda estrutura de servidores, computadores, logísticas de pessoas, arquivos em nuvens e tudo isso facilitou a transição para o home office, pois a empresa já tinha um plano B independentemente de qualquer coisa.

Mas e as empresas que nunca se imaginaram em Home Office e tiveram que se adaptar de um dia para o outro?

Deixo uma reflexão sua empresa está trabalhando somente com o plano A, tome cuidado pois a necessidade de um plano B pode aparecer e você não estava preparado, mas mesmo assim teve que se adaptar. Então agora após tudo isso, repense e planeje, talvez você nunca pensou em ter uma equipe de TI ou uma empresa terceirizada, repense, ela pode ser seu plano B. A necessidade fez o momento, mas reveja toda segurança da sua empresa, e como suas informações estão sendo armazenadas. O prejuízo de possíveis invasões e perda de informações podem ser bem piores do que “gastar” com profissionais de TI.

Então procure uma empresa que preste serviços de T.i. e invista em planos A, B e C, se for o caso, mas a tecnologia não é mais um gasto desnecessário como muitos empresários ainda pensavam, sua empresa precisa dela, independente de continuar ou não no home office.

A Innovarte está pronta para ajudar, não deixe de agendar uma análise completa e gratuita da sua empresa.